![]() |
Esta imagem poderia ser o único conteúdo deste post. Como dizia alguém numa caixa de comentários deste blog, “J. da Ega é bicho escorregadio”. Mas deixem-me acrescentar que J. da Ega é um tipo hobbesiano. Como tal e, como já tinha dito antes, “não dá ponto sem nó!” Caríssima Iceberg, viu como foi relativamente fácil levá-la a escrever mais um postezinho. Posto isto, espero não a espantar desta delicatessen, onde gosto tanto de a ter. Mas avancemos, que a nossa vida não é isto. Seguem-se as respostas, relativas a este escrito. 1. Se o Pipoco está farto, que vá à vidinha dele. Embora eu ache mal, pois a sillysfera ficará bem mais pobre. Já J. da Ega gosta muito desta vida. Diverte-me. 2. Mas onde é que está a dúvida?! J. da Ega não gosta de circo. Como tal, a blogosfera rosa cueca é um belíssimo substituto. 3. Quer saber mais? Puxe o lustro à bola de cristal! 4. Já disse o que tinha a dizer. 5. Já disse o que tinha a dizer. 6. Atente na imagem ilustrativa do post. 7. Eu? Vá você! O post é da sua autoria. Quanto a desafios inteligentes, venham eles. Só é pena que sejam tão escassos. 8. Mais uma vez, quer saber demais… 9. Não percebe? Vá Iceberg, não me desiluda. Julgava-a mais astuta. 10. Qual é o seu? Valerá a pena esperar pela época de saldos? Está quase aí. 11. Fê-lo recentemente. Wandona, aquela doida. [Não rima, mas a única palavra que encontrei que rimasse com dona não era muito do âmbito deste blog. Mais de outro]. 12. Não me diga que também vai criar uma página Web onde vai divulgar documentos secretos a nosso respeito… “(…) eu interrogo-me se serei só eu a encontrar estas semelhanças (e outras que não são para aqui chamadas, neste momento)”. Iceberg, chame-as. Vamos lá a isso! Agora vou eu tirar a minha bola de cristal do fundo do baú. Já estou a ver a resposta da Iceberg: - Ai, Ega, que tédio. Que fraquinho and so on. Mas, caríssima Iceberg, em quem deposito tanta estima. Temos de ir com calma. Não quer esgotar já os conteúdos pois não? Depois onde é que ia passar as suas noites? Numa caixa de comentários alheia? Não se meta nisso. |
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
J. da Ega responde a Iceberg
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
102 comentários:
Nota prévia: Meu querido J. da Ega, se queria tanto que eu escrevesse mais um post, bastava-lhe pedir. Toda gente sabe que eu não sou de me fazer rogada. Mas admiro o esforço e até vou fingir que foi um ardil muito brm urdido e que o J. é que me levou a escrever o 2º post. Eu nem queria, nem nada. (ler isto imaginando os olhitos da Betty Boop a pestanejar carregadinhos de lágrimas prontinhas a cair)
Para que eu possa comentar este post condignamente, terá que rever os pontos 6, 7 e 8 que estão todos trocados. É que excesso de vaidade, não é desafio.
E esta até é de borla. Quanto ao meu preço, não se meta nisso, homem...
Ide lá rever isso e depois já lhe dou toda a atenção que merece.
(J. da Ega, o ponto mais difícil, e também o mais delicado, é o que é dado sem nó. Um dia, e se eu tiver paciência, ensino-lhe como se faz.)
Trocado estava o 6 e 0 7. Não o 8.
Correcção efectuada.
8. O Pipoco e o J. da Ega lêem muito e vêem muitos filmes e isso faz com que saibam mais coisas do que muitas outras pessoas. Quando consideram que estão no meio de uma foleirice pegada, mostram essa sabedoria para se lembrarem de todas as coisas mais que eles conhecem e pensam mas que não partilham nestes cantinhos.
8. Mais uma vez, quer saber demais…
De facto, devo ser muito burra. É que não percebo mesmo. Chamo-lhes cultos e ele acha que eu quero saber demais???
"todas as coisas mais que eles conhecem e pensam mas que não partilham nestes cantinhos."
Pois, não partilho. Logo, não queira saber demais.
Ahhhh... Acha mesmo que era curiosidade? Tá bem... Vou então tratar de si, salvo seja.
A Iceberg não é um bicho curioso?
Sou, J. Mas também sei bem que há perguntas às quais nunca me irá dar a resposta. Portanto, poupo-me a esses trabalhos e poupo-o a si ter que se esquivar.
Nunca é um termo muito definitivo.
Está-me a dar esperança, da Ega? Nunca iluda uma mulher. É perigoso.
Não sei se reparou, mas dei-lhe um bombom bem docinho neste post.
Bombom? Olhe que me passou despercebido...
(uma gaija não pode ir fazer uma canja que os miúdos armam logo uma caldeirada...)
(ciumenta)
(andam a dar bombons por aqui???)
(ó Ice, eu acho que tu não tens toda a razão mas acertaste quase quase - J. não é parecido com Pipoco mas J. é tal qual o paizinho de Pipoco.... escarrapachadinho...)
(tu não me fales do pai do outro que sabes bem que tenho aquele fetiche... Se começo a imaginar J. nesse papel ainda começa a haver a tal tensão estranha!)
(pois eu tenho um fetiche, como te lembras bem, por avô de Pipoco... esse é que era homem para me levar sei lá onde que de altar sou arredia)
E agora vou voltar para a minha canjinha que já se viu que da Ega não é gajo para se aguentar com duas ao mesmo tempo...
Tu pra espantar gaijos, estás para as curvas!
Ó da Ega... Explique-me lá isso do bombom... Pleeeeeeeease...
Eu???!!! Tu, que deste cabo de Deus e o espantaste sabe-se lá para onde, tens cá uma lata....
Deus não é gaijo. É uma coisa assim mais elevada... Mais... Mais... Mais...
Mais...mais....mais????? Toda a gente sabe que Deus é pequenito portanto Deus só pode ser menos....menos....menos.....
Sim, um bombom. Só para mentes curiosas e astutas.
Será que algum dos(as) leitores (as) se enquadra nesta descrição?
J. da Ega, o menino está a sair da casca, está está...
(o único bombom que poderá haver por ali já está passado, não é fresco como se requer que um bombom seja... o da Ega anda-se a repetir e eu já lhe disse que as minhas reacções quando me tentam pôr uma cenoura na ponta do nariz são imprevisíveis))
"anda-se a repetir". Ui, a gramática!
Engana-se. Fresquinho, fresquinho. Digo-lhe mais. O bombom é especialmente dirigido a si.
J. da Ega, eu vi o erro mas já ia no ar... De qualquer forma gosto de saber que está atento.
(eu sei que me era dirigido e topei o bombom mas digamos que acrescenta pouco ao que já tinha...)
Ai sim?
Se pensa assim, é porque provavelmente não o viu.
(Ele atira bombons à outra e está à espera que eu os apanhe? Deixa-me lá voltar para donde vim que estes senhores estão a brincar aos códigos secretos e esta conversa - e pelos vistos, a resposta também - não deve ser para mim.)
Eu se comesse pipocas enquanto vos leio, já me tinha rebentado uma veia.
(Respondo? Não respondo? Respondo? Não respondo?)
J. da Ega, se este era de caramelo não o vi porque o único que me chegou tinha um ligeiro sabor a abóbora.
Abóbora. Sempre a abóbora...
Ó da Ega, quando quero desafios jogo Carcassonne. Não vi porra de bombom mais nenhum mas se quer dizer que o bombom para mim, ou bombons, foi ter-me citado esqueça lá que isso já não me é doce, estou habituadíssima a que o façam...
Once upon a time there were blogs. Some of one kind. Others of another.
Estamos portanto os dois a falar do mesmo...
(dão os senhores bombons a quem não percebe nada de chocolates. Tipo Godiva e assim...)
Parece-me que não estaremos em sintonia...
Pois em sintonia não estou, falta-me a frequência da outra estação.
Enough of candy for now.
(Pois, chega para uns. Outros há que não trincaram nada...)
Da Ega, está na sua casa, pode meter o rabinho entre as pernas quando quiser mas fique sabendo que não gosto nada quando me tentam engrominar... afinal o bombom era o mesmo que já tinha comido antes.
(Ó Wanda, anda cá ver isto, filha. Afinal, é a outra que anda a comer o bombom do da Ega!!!)
(Ice, eu quase acredito que o bombom é dos dois)
(Vês, vês, Wandona? Até já consideram o bombom como bem comum. Tristeza... Olha o que te digo, se precisares de um ombro, tu conta comigo! Estas gajas são umas traidoras, pá... Duas caras... Víboras...)
Teresa,
Já está com um discurso mais azedo. Não a fazia tão pouco tolerante à frustração.
Se você, não tem um paladar apurado, o que quer que lhe faça?
[Agora é que é, Wanda, as comadres começam a zangar-se... O nosso dia está a chegar! (riso malévolo) E as verdades... Essas hão-de vir ao de cima! (aprendi esta técnica de vários parentesis dentros uns dos outros com um grande pensador do nosso tempo. É giro, n'é, Wandona, amiga)]
(bem, devo ter mesmo mau feitio...)
J. da Ega, explique-me lá porque raio acha que eu fiquei frustrada e que foi que me levou a tal sentir porque eu, francamente, não dei por nada.
Quanto ao paladar podemos fazer uma prova gourmet, se quiser.
Já me anda a acusar de colocar o rabinho entre as pernas...
(agora sim, o bombom foi recebido e devidamente apreciado. Obrigada, João. Fiquei cliente do doce)
Teresa,
Eu ajudo, que J. da Ega é ele próprio, um bombom de tão docinho.
A Teresa não disse em tempos que gostaria de saber quais as minhas outras lides blogosféricas? Pois então, o bombom enviado sabe a isso.
Teresa, falo-lhe em pernas, em rabinho e fica logo satisfeita! :)
J., o meu último comentário era exactamente sobre isso e agradecia e tudo...
Qual foi o click?
J., o que lhe agradeci foi o bombom que só agora recebi na sua plenitude. Se a conversa passar a ser sobre pernas e rabinho só agradeço se vir primeiro porque eu sou como o São Tomé.
Refiro-me ao click para perceber o bombom. Será que percebeu?
J., um click é um click, não tem causa nem explicação... (or not...)
Continuo na dúvida... E ajudou?
(Oh Wanda, isto é como as telenovelas. A malta pode perder 50 episódios que quando volta a ver continua tudo na mesma...)
(Estou-me a sentir como se tivesse um amiguinho imaginário. Mas isto afinal é giro. Os loucos não estão errados; estão é a divertir-se!!!! Yupiiiii...)
J., se ajudou não sei, pelo menos bloqueou-me isto tudo, mas estou a seguir o caminho das pedras apesar de, neste caso, ser mais apropriado falar no caminho das migalhas.
Teresa,
Não seja mal agradecida!
Da Ega, não seja garganeiro.
Já está outra vez azeda. Isto é a blogosfera rosa cueca. Tem de ser mais fofinha!
Ó da Ega, agora é que não tem sorte nenhuma. Fo quê?????
F-o-f-i-n-h-a!
´Fofinha.... O da Ega é muito temerário, é, é...
(Arre que estes gaijos estão uma seca do caraças)
Para isto mais valia estarem a ver o sporting.
Está quanto mesmo?
1-0
A culpa é do outro que se põe para aqui a chamar-me nomes.
E dois amarelos para o Sporting...
Eu?
Falei apenas de estilos de comportamento.
O homem é multitasking!!!!
I bow before you...
(da Ega a ver o Sporting com um olho aqui vê-se logo que o verde não vai com a sua cor de pele. por acaso eu apostaria mais no azul do antes quebrar que torcer no ganhar e no perder)
Também estás a ver o jogo, Maria Teresa?
Mas isto é tudo lagartos?
One day you'll kneel!
My love, not even in your wildest dreams. But keep on hoping... Wishing... Praying...
Who knows...
My dear, kneeling is an activity that I only engage in certain specific situations. I have a feeling that you wouldn't be available for it.
How's that?
You don't stick around enough time to - how shall I put it politely? - develop that idea.
(Fuiiii.... Estejam à vontadinha...)
And I'm leaving now.
Dexter is about to begin and I have to make some popcorns.
É como eu sempre digo: quando chega a hora da verdade, todos têm que ir para casa!!!!!
God speed, my darling!
(o tipo é um papa séries ...)
Ele vai mesmo comer Pipocas???????
Doces ou salgadas?
Iceberg,
Guardamos o resto para depois. Apenas para justificar o post da tensão sexual da Wandona.
Teresa, não fique ciumenta. Também pode vir.
Docinhas. Blogosfera rosa cueca, lembram-se?
Posso ir onde? Comer Pipocas?!!!....
O que é que vai justificar o post da Wandona? O resto ou o o ficar para depois?
Comer o que quiser...
O resto.
Agora percebo o 'estranha'. É que isto é tudo ao molho e fé em Deus.
Muito bem. Guardemos então o(s) resto(s). Até porque os tempos não estão para desperdicios.
J, ao contrário do que pensa o meu paladar é muito delicado e não se satisfaz com qualquer coisa.
(ó Ice, eu aqui venho para comer ou para beber? Já estou a baralhar as mãos...)
(Aqui não sei. No escritório vais para beber. Cá a casa vens para comer. Nesta delicatessen não sei... Olha, faz o que te aprouver e depois conta-me.)
E agora também vou ali ver umas sériezitas que, pelos vistos, é o que está a dar.
(vou pedir a lista, espreitar a cozinha e depois decido mas podes estar descansada que terás o relatório asap...)
Enviar um comentário