sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bichaninho ou abichanadinho

Bichaninho ou abichanadinho? That's the question! Miss Glittering queixa-se que não encontra acessórios para enfeitar o seu filho.
Um à parte: lembre-se, cara G., que eu não vou dizer que o seu filho é o seu tinky-winky, ou o seu fofinho, ou o seu bebé, ou o que for. É o seu filho e pronto. Os bois pelos nomes, sempre os bois pelos nomes.
Continuando: se o seu filho é macho, tem pila e um par de tomates, repare bem, se o seu filho é varão, então não há-de querer andar enfeitado com acessórios. Limite-se nisso ao mínimo. Um broche ao peito para prender a chucha; uma echarpe, vulgo fralda, para compensar a ausência da fofinhice da mamãe e pronto. Chega.
Quer dizer. Talvez não chegue. Já me esquecia de um acessório fundamental. Um chapéu. Muito importante. Tão tão necessário que chega a nem ser accessório. De qualquer forma, não se aconselha o uso de chapéu com caracolinhos dourados rente às orelhas. É abichanado. Pouco próprio de filho varão. Como o é o seu filho. Digo-lhe isto porque conheço algumas mães que não têm filhas e usam os filhos machos para brincar às bonecas. Normalmente é o cabelo dos filhos machos que paga.

Sem comentários: