segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ai, Azul Cueca, Azul Cueca


Não sei se ela escreveu para nós, J. Mas gosto de pensar que sim. Não que eu ache que esta porqueira que pr'aqui vai seja um hate blog. Muito muitinho longe disso. Nós somos movidos por amor. Um amor profundo, caridoso, filantrópico e incondicional à sanidade da humanidade. É por isso que trabalhamos todos os dias. Todos, todinhos, para desbastar o excesso, para cortar no comportamento daninho, para orientar os incautos. Educar, that's the spirit.


Mas olha, J. da Ega. A moça é exigente. Se a fizermos gargalhar, ela até nos põe na lista dos bons. Ali entre as Cartas à Filo-sofia e a Cocó na Fralda. No mesmo grupo das Crónicas Rosa Cuequinha. Gostas? Mesmo? E achas que se lhe dá graxa? Uma abébia ligeirinha? Fecha-se os olhos? Ou cerra-se-lhe o cerco? Hein? Cocós... Cuequinhas... Filosofias... Talvez seja companhia pouco higiénica. Não?

4 comentários:

Isilda disse...

É uma kitty fane versão azul.

Mac disse...

Cerra-se-lhe o cerco, cá agora pipizisses, quer dizer, ao blog, porque a ela é capaz de ser mais difícil, digo eu que não percebo muito do assunto. Ah já sei o que podemos fazer, a menina põe aqui o seu nome verdadeiro, este não é, pois não? E acabamos de vez com a coisa dos anonimatos, é que anónimo somos todos, enquanto não pomos as identidades de nascimento. A minha está lá no blog desde sempre, mas isto sou eu que não tenho qualquer questão em espetar com o meu nome a torto e a direito e tem razão, também não gosto de anónimos, o que lhes custava a eles arranjar um nick? Que gentinha, mas pronto, deve custar o mesmo que à menina pôr aqui o seu nome e pelos vistos moderar os comentários. É que isto é bom enquanto podemos dizer o que nos vai na cabeça, mas cortamos o pio aos outros. Eu também sou assim. Gosto de democracia, enquanto quem mandar, arbitrar e decidir for eu. No blog, claro está.

E sim, estamos todos a precisar de ser educados, principalmente por alguém em quem acreditamos tanto. Força na coisa.

Ontem não era deste blog que falava, mas hoje já poderá ser. Lamentavelmente só vos conheci hoje de manhã. Não é grave, pois não? De qualquer forma também serve e se me apetecer ainda vos mando um link para aqui, é disso que se trata, não é? Visibilidade. E eu acho muito bem, afinal ninguém escreve num blog para não ser lido e como sou de um amor ao próximo sem limites, é daquelas coisas que faço por qualquer um. Claro que não vos ponho na barra lateral ali misturados com pessoas que conheço e de quem gosto muito, mas das duas uma, ou crio um separador só para vocês, ou dedico-vos um texto, boa? Nada que agradecer. Depois cabe-vos a vocês manter isto aqui, é assim só um amadrinhamento, se me apetecer, claro está.

E poupem-me a comentários previsíveis do fica-lhe tão mal vir para aqui e tal. Claro que não fica, isto é giro e eu gosto de coisas giras, afinal esta coisa de saber e depois andar a fingir que não sei, não é comigo. A verdade é que a blogo andava muito calma e de vez em quando precisamos de umas águas agitadas para espevitar as mentes, cortar a falta de inspiração e dar o que falar. Serve perfeitamente.

No que toca ao meu blog, gostei do que li, só esperava mais de vocês, eu sei que são capazes, já no que toca aos de que gosto, nem por isso. Mas trata-se de humor, não é? Vou ler outra vez a ver se descubro onde está a piada.

E não, nada disto é hate blog, será antes education blog. Education blog, fica-vos bem. Eu gosto.

A sério, tenham uma boa continuação ;-)

Mac

Anónimo disse...

Mac, não te metas nisto, que isto não vale nada, é hate, hate, hate.

Anónimo disse...

Ótimo post. Não posso esperar para ler as próximas:)