segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

The blog which name we do not say… [by Iceberg]


Meninos e Meninas, cheguem-se lá aqui um bocadito. Sentem-se lá aqui à beira da Tia Ice que eu tenho umas coisitas para vos dizer.

Eu gosto de anónimos, que gosto. Desde o tempo da saudosa Laurinha – que foi a primeira a atacar-me já eu contava com 2 ou 3 anos de blogosfera – que eu tenho um carinho especial por vocês.

Mas desiludem-me. Espero sempre tanto de vocês e desiludem-me desta maneira? Vamos lá ver as coisas como elas são:

A primeira vez que me falaram desta xafarica, indicaram-me como sendo um hate blog. A Wanda e o da Ega que me desculpem mas não é. É um bom exercício de escárnio e mal-dizer. Os autores escrevem, na maior parte das vezes, bem. Não é sempre. (Desculpem lá, meus queridos, mas há aqui posts que não lembram ao diabo.) Mas não é um hate blog. Um dia, eu explico-vos o que é.

Achei interessante a escalada de comentários de anónimos assim que essa opção foi permitida pelos autores. Ou seja, anda tudo a mandar post(a)s de pescada que um blog é só isso e que somos todos anónimos e patati patata, mas aqui d’el rey que não ponho o meu nick ali nem que me arranquem as unhas dos pés, que antes prefiro espetar um prego na testa a que saibam que eu leio aquilo. Mas anonimamente deixa-me lá ir dizer que (i) acho que eles fazem um bom trabalho ou (ii) são feios e maus. Muito feios e muito maus!

Melhor ainda, quando se apanham com as portinhas abertas, em vez de atirarem aos autores, não que eles ainda descobrem quem eu sou e ainda escrevem um post acerca de mim! Deixa mas é atacar aquelas cortesãs que privam com aquela escumalha. Ou seja, deixa cá atacar quem comenta com o seu próprio nick. E o calibre do insulto? É que até aí foram fraquitos. Malcheirosa e parvinha? Qualquer puto de 5 anos consegue melhor que isso. Eu mereço melhor que isso!!! E já agora, para saber que eu estou sempre aqui (aparentemente sentada… Soubesse ela das condições miseráveis desta barraca e ía pedir para me dar…), é porque também costuma cá vir, não? Olhe, aproveite e dê dois dedos de conversa que é isso que cá se faz. É que já que segue tão atentamente os meus passos e de quem mais aqui anda, sabe do que falamos. E, com grande pena digo isto, raramente é acerca de terceiros. Nós conseguimos mesmo essa coisa de rir de nós mesmos. Fantástico, não é? Devia experimentar um dia… Mas é difícil olhar no espelho e ver os nossos defeitos, não é? E ainda conseguir gozar com eles… Upa, upa… Não é para meninos…

E por fim, o desafio. Os meninos e as meninas que andam com os dedinhos a comichar para falar deste blog mas que nunca referem o nome (God forbid!) porque é que não inventam um nome qualquer e escrevem o que pensam dele e mandam ali ao da Ega? É que ele é gaijo para publicar. Pois se ele até publicou o post em que eu dizia que ele era igual ao Pipoco. E toda a gente sabe que ele não se coíbe de cascar no Pipoco. Não me fala desde esse dia, mas publicou!

Pois então, ide lá… Qualquer nome serve: Faneca, Agrafador, Cesta de Fruta… Abri um documento Word e deitai cá para fora. Digam o que vos vai na alma. E depois já sabem: daegajoao@gmail.com*.

*E lá vai estar o outro mais 3 meses sem me falar…


By Iceberg

23 comentários:

Wanda de Amesterdão disse...

Hoje é Domingo?

Anónimo disse...

Bem tenho que comentar os seguinte: eu venho aqui quase todos os dias, às vezes mais do que uma vez e porquê? dirão os pseudo- eruditos- que- até- lêem este- blogue- mas- dizem- que- não. Ora, porque gosto, porque têm sentido de humor, e ter sentido de humor significa inteligência. Porque as pessoas ( infelizmente levam-se demasiado a sério ) e porque fui assistir a uma palestra do Pedro Tochas onde ele dizia com toda a propriedade: "ser sisudo não é sinal de competência, é só sinal que se é sisudo" por isso tirem as vossas conclusões. Gosto muito da boa onde deste blogue :) P.S Se ainda tivesse o meu activo I wish it was here pra me rir também das atoardas.

Teresa disse...

(vai haver pancadaria da grossa, vai vai...)

Não wanda, hoje é sigunda feira... pois.... eu também estranhei.... lá está.... cunhas...

Teresa disse...

cabra, não fosse o nazi e até eras gaja para ser gaija...

Anónimo disse...

Mais ou outro post chato e comprido!
Por que não escrevem um livro? Ou não jogam à sueca?

Que gentinha tão chatinha. Cansam!

Anónimo disse...

Eu não sou nazi, o nick é mera brincadeira :) Já me valeu muitos insultos como podem imaginar mas gosto tanto do nick que nunca mudei lolll

Unknown disse...

Caríssimo anónimo, que não sei se é macho, fêmea, assim-assim ou amaricado:

É chato não é? Posts com mais de um parágrafo cansam, não é? E a trabalheira que lhe dará acompanhar!

Se calhar exagerei também no tamanho do comentário. Quer que lhe envie uma versão de bolso ou um livro de resumos ou assim?

Teresa disse...

anónima, sim, só uma gaja podia ter escrito isto, já viste bem como te enterras sozinhinha? A Ice tem razão, com anónimoa(o)s assim nem dá luta... É chato e comprido? Então porque raio não despregaste os olhinhos do princípio ao fim???

(olha lá, ó flausina, se não gostas porque lês, ou, aí é que ia ser giro, porque não escreves um post decente para nos ensinar como se faz?)

Teresa disse...

ai cabra cabra, eu percebo mas para sobrenome prefiro outros adjectivos.

Teresa disse...

Da Ega, e o que chove lá fora?

Anónimo disse...

para além de chato, piada zero, interesse zero
o damâso (ou lá como era o nick) pode voltar foi o único que escreveu algo de jeito
estas duas são enfadonhas

Estranho é o Ega ficar tão mal disposto com comentários pouco apreciativos quanto a estas "gaijinhas" e dos anónimos

Anónimo disse...

Oh Teresa o anónimo não disse que leu o posto a primeira e a ultima linha chega... porque lá no meio não deve ter nada de interessante

Wanda de Amesterdão disse...

J., garanto que estes dois últimos comentários não foram meus. Nem o de lá de cima.Enquanto eles escreviam eu lia relatos de caganeira. Olha, chorei e o meu vizinho chamou a polícia tal foi a estridência da gargalhada.

Teresa disse...

Wanda, mais caganeira ainda do que a diarreia que anda por aqui?

Wanda de Amesterdão disse...

Desculpem, mas a diarreia que vai para aqui não se compara à caganeira da *B*. Just my opinion...

Teresa disse...

Quem é a B? Não que tenciono passar hoje por casa dela...

Wanda de Amesterdão disse...

É melhor não, Teresa. Ela está, digamos, em retiro espiritual. Revolvem-se-lhe de tal maneira as entranhas que a ideia de sentido da vida deve ocorrer-lhe com frequência.

Iceberg disse...

"Meninos e Meninas, cheguem-se lá aqui um bocadito. Sentem-se e lá vai estar o outro mais 3 meses sem me falar…"

Isto, de facto, só com a 1ª e última linha, tinha-me dado muito menos trabalho...

E ainda dizem que os anónimos não são úteis...

Iceberg disse...

Wanda, não é domingo? Eu não sei de nada que o Zé não fala pra mim. A culpa não é minha!

Iceberg disse...

Cabra-Nazi, por causa do nick sempre te imaginei como a Bailey da Anatomia de Grey. E é um elogio!

Iceberg disse...

Anónimo 21:46

(mas ainda não aprenderam a pôr os nomes falsos, pá?)

Assim que me der jeito, que a minha vida não é bem isto (sim, porque eu é que ando aqui batida, mas só descobri agora que o post foi publicado e temos a barraca armada. Mas eu é que estou sempre aqui...), faço um postzinho miniatura para si.

Sueca até gosto. Com minis e tremoços a acompanhar. Mas aprecio mais uma canasta, ou um Mah-Jong, ou carcassonne. Calculo que não seja do seu agrado, uma vez que são jogos looooooongos e inteligentes. Algumas pessoas, apelidam-nos de chatos, mas é porque não têm capacidade para os perceber. Os jogos, claro...

Iceberg disse...

Anónimo 22:48

Há para aí uma tal Condessa que também ficou a suspirar pelo tal Dâmaso. Não a conheceria, não?

Mais uma vez, pelo imensa desculpa por vos ter aborrecido com um post tão chato e desinteressante e comprido e...

NÃO PEÇO NADA! BRINCADEIRINHA...

'Gaijinha' é o insulto do dia?

Iceberg disse...

Balanço: Ontem fiquei a saber que no top dos ódios originados pelo CdC estava eu e a outra mal-cheirosa. Estranhamente, não são os autores do blog, não...

Hoje, com a Wanda contra mim, sou a gaija mais odiada aqui do estaminé.

Viram como se faz, meninos? E isto tudo sem dizer mal de uma única alma. Nem mesmo de um anónimo. É preciso arte para isto. Arte e ser gira comó caraças...

Ora, aqui está uma coisa que nunca pensei ver... Mentira... - Brincadeirinha, outra vez. Estou uma galhofeira... - É mesmo um dejá vu...