sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Plágio? Quem? A MAC? Não!


Quais são as probabilidades de alguém, um dia depois de outra, se lembrar de fazer um post com uma combinação de ingredientes tão comum no nosso dia-a-dia?
A saber:
  • Björk;
  • Sigur Rós;
  •  Eyjafjallajokull;
  • Frio.
- “Plágio? Quem? Eu? Não! Eu até gosto tanto da moça e a elegi como uma das minhas favoritas e tenho-a aqui na lista ao lado e tenho a fotografia dela na carteira e um resumo dos seus melhores posts na porta do frigorífico e… Chega de  “e’s”! Então, a MAC iria copiar uma pessoa de quem não gostasse? Ia copiar um texto que achasse mau? Que não estivesse nas suas preferências?”
Pois…
Se lerem o original e depois aquilo que será, alegadamente uma cópia, ficarão com a ideia de que a MAC leu o post e pensou:
- “Que ideia tão bonita!”
Recorreu às ideias da Bad Girl para o primeiro parágrafo do seu post e continuou a partir daí. Não concordam?
Se não é, parece!

8 comentários:

Ana disse...

Tanto "E" para o óbvio.

Anónimo disse...

pode ter recorrido mas foi consentido

Mac disse...

Ó J. da Ega, J. da Ega, acredita mesmo nisso?

Pense lá um bocadinho. A blogo é uma aldeia, acha mesmo que eu teria lido a Bad Girl e a seguir iria escrever todos os factos na mesma sequência? Desconfio que se fosse o caso, pelo menos me teria dado ao trabalho de alterar a ordem das coisas, ou não?

Já nem falo no raciocínio rápido que seria ela ter leitores em comum comigo - o único que tenho, o meu querido anónimo de estimação - que isto seria uma coisa fácil de detectar e tudo espremido, qual seria a minha vantagem? Ah já sei, estava com vontade de me atirar para uma celeuma e não arranjei melhor.

Se alguém tivesse escrito que disse ao porteiro que a vizinha do segundo andar é uma badalhoca e a seguir escrevesse o mesmo, aí sim, seria uma grande coincidência ;-)

Aqui estamos a falar de factos de senso comum, do mais vulgar que alguém sabe sobre a Islândia, nada do outro mundo, mas eu vou tomar muito cuidado com todos os "para", "e", "mas", vou ler toda a blogo antes de escrever seja o que for, vou googlar todas as minhas palavras, não vá alguém já ter escrito coisas tão invulgares.

E sabe, quando referi que tenho o blog dela na barra lateral e a referi nos destaques da Equipa do Sapo, tive como único objectivo ajudar algumas mentes menos iluminadas a pensar. Ou seja tenho links directos para a Bad Girl e depois copio-a?

Mas pronto, como escrevo pouco por dia, sofro muito de falta de inspiração, é isso ;-)

Bjs

Anomimous (tens algum prblema com isso?) disse...

Ênfase em "factos de senso comum, do mais vulgar". Ou seja, nunca li tanto disparate junto na minha vida. Se a Mac tivesse copiado a Bad, de certeza que o texto não tinha saído assim tão cheio de clichés.

Anónimo disse...

Opa e o espírito natalício???.
Obviamente que as pessoas tem os mesmo pensamentos, eu ate iria escrever algo nessa sequência e tudo (ironia)

Office Judge disse...

É evidente que é uma cópia, mas muito mais deprimente, vazia e oca...

Anónimo disse...

Vocês querem à viva força acertar num elefante num corredor; o problema é que é uma formiga num campo de futebol. Nem com uma mira telescópica, amigos.
Don't keep the good work.

Anónimo disse...

Essa nem sabia pois não leio o blog. Mas a miss glittering também copiou, basta irem ver.