segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Comentemos o escrito da Iceberg

Como devem ter reparado, foi a Iceberg a vencedora do passatempo semanal.
Chegou a altura de tecer algumas considerações sobre o mesmo. Antes disso, devo ressalvar que gostei bastante de constatar que alguém se deu ao trabalho de reflectir sobre várias vertentes dos autores do Caras de CU.
Passo a comentar cada ponto, citando o original.


1. Ambos decidem fazer uma incursão à blogosfera cor-de-rosa. Acham giro de inicio, mas passado um tempo, isso aborrece-os porque consideram-na um género
menor. Deu-lhe para uma de Maya foi? Como sabe que nos vamos fartar em breve?

2. Ambos se consideram fazer capazes de fazer muito melhor e não se coíbem de o afirmar sempre que podem, não deixando, porém, de alimentar diariamente os burgos pinkescos que criaram porque, let's face it boys, lhes dá um gozo do caraças. Claro que podemos sempre fazer melhor. E que é divertido é! Ainda para mais nesta altura em que na rua está um frio do caraças!

3. Ambos ocultam os motivos que os levam a esta incursão, alimentando dessa forma a curiosidade dos leitores e, consequentemente, o sitemeter. Já agora, puxando mais uma vez pela sua vertente de Maya, quais considera serem as nossas razões?

4.  Ambos afirmam peremptoriamente que não se preocupam minimamente se são muito ou pouco lidos mas não tiram os olhos dos contadores. Esse é um ponto muito importante. Ainda há uns dias actualizei a leitura do contador da electricidade e devolveram-me dinheiro!

5. Ambos dizem não se ralar com que tipo de comentários são brindados mas um tem os comentários moderados e o outro não permite anónimos. Eu não modero nada, só não permito anónimos para evitar alguns comentários baratos e vulgares que já aqui tiveram lugar por parte de alguns comentadores. Afinal este blog quer-se chique a valer!

6. Ambos se consideram a última coca-cola do deserto e usam a arrogância como porta-estandarte. Coco-cola, essa invenção genial, cujo carinho é partilhado por Wanda de Amesterdão! A última não direi, mas…

7. Ambos se abstêm de responder aos comentários, na maioria das vezes, acirrando o público, mas nenhum dos dois resiste a um desafio bem feito. Há coisas que não merecem comentários. Desafios blogosféricos? Venham eles!

8. Ambos têm uma cultura acima da média que atiram cada vez que sentem que desceram ao nível mais baixo que poderiam chegar. Como se fosse, essa cultura, a bóia de salvação que os relembra que são mais do que escrevem nestes 'pasquins'. Sim, é verdade que eu e a Wandona somos pessoas bastante eruditas. Mas não precisamos de nos relembrar constantemente disso. Pois não Wandona?

9. Ambos têm graves problemas a responder aos e-mails que lhes são enviados mano-a-mano e como tal optam por responder em posts encriptados. Para quê privar a blogosfera de algumas conversas, por vezes, tão interessantes?

10. Ambos escrevem os posts que publicam de uma só vez. Sem reler. Sem sentirem necessidade de rever a sua escrita 'imaculada' porque sempre tiveram quem o fizesse por eles. Como tal, é comum encontrarmos gralhas nos seus textos. Eu nunca tive ninguém que fizesse isso por mim. Aceita o cargo?

11. Ambos já escreveram posts para mim (E depois não querem que eu goste deles? Claro que gosto...). Um facto.

12. Existe mais um motivo que tem a ver a imagem deles, mas como eu disse no ponto anterior, eu gosto deles e como tal, não vos vou dar nenhumas dicas acercas das identidades secretas que eles têm. Ainda bem que já temos fãs! Daqui ao estrelato é um pulinho. Aguardo o convite para escrevermos um livro.
E, posto isto, eu interrogo-me se serei só eu a encontrar estas semelhanças (e outras que não são para aqui chamadas, neste momento) entre aqueles que muitos poderiam considerar arqui - inimigos. É que, na minha opinião, eles têm tudo para ser bons amigos... Aqui é que temos de discordar. O Pi? Coitadinho do Pi. Deixem-no lá estar sossegadinho; a ele e às suas gravatas apalhaçadas.


Cara Iceberg, se quiser responder via post, disponha...

Sem comentários: