terça-feira, 23 de novembro de 2010

RUA SÉSAMO [By Iceberg]

RUA SÉSAMO

Prefácio: Meu caro J. da Ega, sinto-me defraudada. Então o menino chuta para canto? Julgava-o capaz de mais. Salva-o apenas o esforço demonstrado na escolha de uma imagem adequada aquilo que considerou a resposta ao post. Além de desiludida com a sua prestação, estou também aborrecida porque o menino me obriga a fazer algo que eu detesto que é explicar as coisas que são claras. Mas se faz tanta questão, aqui tem a republicação do post como se o menino tivesse 5 anos, sim? Escusa de agradecer… Depois, o menino pode então responder se lhe aprouver, sim? (cansa-me tanto isto de ter de explicar tudo aos pequenitos…) Eu vou até ignorar os seus comentários, respondendo apenas a alguns que são mais generalistas, concorda? Óptimo!

"1. O Pipoco e o J. da Ega decidem que seria uma grande aventura meterem-se na/com blogosfera cor-de-rosa. Acham giro de início, mas passado um tempo, isso chateia-os porque a acham bué de foleira.
Acha mesmo que se fosse para dar uma de Maya me dedicaria a adivinhar seja o que for? Andava mas é nas festas e na recauchutagem grátis. Eu sou mais copos de cristal! Deixe lá as bolas e o cartedo para outras pessoinhas. 

2. O Pipoco e o J. da Ega acham-se capazes de fazer muito melhor e estão sempre a repetir que o podem fazer, mas escrevem todos os dias nos blogs que criaram dedicados a assuntos que consideram foleiros porque, vamos lá dizer a verdade, lhes dá um gozo do caraças.
Está frio, da Ega? É isso que lhe apraz dizer? (Não tarda um foguete ainda me põe fotos do edredão às florinhas também...)

3. O Pipoco e o J. da Ega escondem os motivos que os levam a esta aventura, fazendo com que as pessoas que os lêem fiquem bastante curiosas e os visitem muito o que faz com que o sitemeter (é uma coisa que conta o número de pessoas que visitam uma página de internet) 
(eu já disse que detesto explicar coisas aos pequenitos?) também aumente.
Se quer puxar da minha vertente de Maya, deixe lá a lareira e a manta e organize aí uma festinha e depois logo falamos, sim?

4.  O Pipoco e o J. da Ega dizem que não se preocupam nada se as muitas ou poucas pessoas lêem o que eles escrevem mas não tiram os olhos dos contadores (Ver definição de sitemeter no ponto 3.).

5. O Pipoco e o J. da Ega dizem que não se ralam com que o tipo de comentários que as pessoas fazem aquilo que eles escrevem mas um tem os comentários moderados e o outro não permite anónimos 
(não me vai obrigar a explicar 'moderação de comentários' e 'anónimos', pois não?).

6. O Pipoco e o J. da Ega acham que são os dois muito bons e usam a arrogância, que é 
o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso, como sendo a sua característica mais importante.

7. O Pipoco e o J. da Ega não respondem, a maior parte das vezes, ao que as pessoas comentam acerca do que eles escrevem aumentando a curiosidade dessas pessoas. Mas o Pipoco e o J. da Ega não resistem quando os provocam inteligentemente.
Desafio nº 1: Ide ali ao Mais Salgado convidá-lo a exercer o direito de resposta à comparação, ide. 
O da Ega é que disse que gostava de ser desafiado... 

8. O Pipoco e o J. da Ega lêem muito e vêem muitos filmes e isso faz com que saibam mais coisas do que muitas outras pessoas. Quando consideram que estão no meio de uma foleirice pegada, mostram essa sabedoria para se lembrarem de todas as coisas mais que eles conhecem e pensam mas que não partilham nestes cantinhos.

9. O Pipoco e o J. da Ega 
(que canseira... Soubesse eu o que sei hoje, tinha ido provocar os senhores daqueles blogs intelectuais que sempre dão menos trabalho que isto) têm graves problemas a responder ao e-mails que lhes são enviados e por isso respondem em textos com códigos secretos. 

10. O Pipoco e o J. da Ega escrevem os posts que publicam de uma só vez. Sem voltar a ler. Porque acham que não precisam de ler outra vez porque, para além de acharem que não se enganam, estão habituados a ter alguém que corrige o que escrevem. Como tal, é comum encontrarmos erros 
(até vou dar de barato e acrescentar) de distracção nos seus textos.
Já dei para esse peditório, J. Basicamente, been there, done that, bought the t-shirt. Mas lá está, é tudo uma questão de negociarmos a coisa. No fundo, no fundo, todos temos um preço.

11. O Pipoco e o J. da Ega já escreveram posts para mim (E depois não querem que eu goste deles? Claro que gosto...
Quando é que a Wanda escreveu um post para mim??? Não dei conta! Ou vai já confessar o distúrbio de personalidade? Só estava à espera disso daqui a uns meses...

12. Existe mais um motivo que tem a ver a imagem deles, mas como eu disse no ponto anterior, eu gosto deles 
(se bem que depois deste exaurimento todo, gosto um bocadito menos) e como tal, não vos vou dar nenhumas dicas acercas das identidades secretas que eles têm.

E, posto isto, eu interrogo-me se serei só eu a encontrar estas semelhanças (e outras que não são para aqui chamadas, neste momento) entre aqueles que muitos poderiam considerar arqui - 
inimigos. É que, na minha opinião, eles têm tudo para ser bons amigos...
E cá está. Eu a pensar que ia demorar mais para ser o próprio da Ega a dizer para eu deixar o Pi em paz. Afinal, foi fácil. E ainda há quem duvide das minhas capacidades diplomáticas... Bons amigos... Já esteve mais longe...
Desafio nº 2: Afinal, o problema é o gosto do Pi em relação a gravatas? Eu pensava que era o facto de ele publicar fotos das mesmas. Não tinha percebido que era uma questão de estética. Não nos quer mostrar as suas, J. Eu gostava de ver... (E estou a pedir com vozinha docinha e tudo. Até me estou a enjoar a mim mesma de tão doce que estou a ser. Estou assim tipo 10 gomas cobertas de açúcar ao mesmo tempo na boca.)"

Post-scriptum: Wanda de Amesterdão, espero que não se sinta triste por o post não ser, efectivamente, sobre si. Mas tenho a menina como extremamente inteligente e, como tal, sabe perfeitamente que um dia escreverei um só para si. Peço desculpa por qualquer equívoco mas os miúdos são mesmo assim: armam as maiores confusões e metem toda a gente ao barulho. Eu sei… Quando escrevia com gaijos era todos os dias a mesma coisa. Tenha paciência, Wanda, vai ver que um dia melhora. Há que ter esperança.

Post-scriptum 2: J. da Ega, só para que o menino saiba que a sua resposta dava para acrescentar, pelo menos, mais 4 semelhanças à lista. Mas o J. já me deu trabalho que baste por hoje. 

 
By Iceberg

121 comentários:

Teresa disse...

(olhem lá, ó senhores administradores desta tasca, vocês não sabem formatar textos? Isto é cada post cada letra e cada letra seu tamanho. Um post destes, que me abstenho de comentar porque a guerra não é minha mas vou já dizendo que a Ice está a dar umas calcinhas ao Da Ega, merecia uma edição mais cuidada...)

Teresa disse...

Ice, também já topaste a personalidade multifacetada? Hummm... tresanda, não tresanda?

Unknown disse...

Mereceia se me tivesse dado a esse trabalho. Que o raio da mulher em vez de me mandar tudo bonitinho num documento Word ou equivalente, chapa-me com isto no email e pronto!

Senhoras, pode parecer, mas a minha vida não é isto!

Unknown disse...

Mais logo haverá resposta...

Iceberg disse...

Oh J. e os links???

Quer isso num word?
Vai já a seguir. Mas é para publicar tudo!

Iceberg disse...

(Raio da mulher? Começo a achar que ele gosta de mim!)

Teresa disse...

O J., gosto quando me dizem que a vida não é isto... Se isto não faz parte da vida faz parte de quê?

Teresa disse...

(Já agora "Mereceia" vem de quê?)

Unknown disse...

Vem de fome:
Eu, que hoje não lanchei, merecia uma ceia! Percebido?

Teresa disse...

Tenho chili com carne pronto a sair. Serve?

Teresa disse...

(não lanchou.... isso soa tanto a scones nas vicentinas... afinal o menino também deve ser muito rosa!!!...)

Iceberg disse...

Beringelas recheadas!

Iceberg disse...

E também tenho scones. Algum problema com isso, Teresa? E doce de amora e de pêssego.

Iceberg disse...

E a republicação do post?
Só depois do chili?

Unknown disse...

Nem uma coisa nem outra.

Tagliatelle com molho de cogumelos frescos e queijo de Serpa.

Teresa disse...

Mas eu tenho tudo isso mais um carcassonne... algum problema, Ice?

Teresa disse...

Ó Ega, quer portanto dizer que fez massa com cogumelos de lata e raspou o resto do queijo rijo e bolorento que jazia no frigorífico por cima... Sim, eu sei o que isso é.

Iceberg disse...

Eu problemas, tenho. Mas não é com o carcassonne.

Acho que vou entrar em retiro espiritual.

Iceberg disse...

E agora, vou jantar que a minha vida não é isto!

(fica sempre bem escrever esta frase)

Unknown disse...

Iceberg, está a ver como sabe fazer as coisas...

Unknown disse...

Teresa,

Por acaso os cogumelos são mesmo frescos (nada contra os das latas, mas prefiro estes), adquiridos hoje tal como o queijinho de Serpa. Um primor!

Também utilizei massa fresca. Faz toda a diferença, sabia?

Unknown disse...

Iceberg,

Não se retire para perto dos espíritos. Olhe que os tira do merecido sossego!

Teresa disse...

(que coisas andas a fazer ao Ega, Ice? Agora percebo porque te publicam os posts.... )

Teresa disse...

Ó Ega, eu não quero ser chata e menos ainda gosto de dar razão à Ice mas o Ega e o Pi são mesmo muito parecidos...

Unknown disse...

Não se abespinhe, que o seu foi recebido e virá a público a seu tempo.

Realmente, a inveja é muito característica do universo rosa-cueca. Ainda se lembra da definição do conceito, não lembra?

Teresa disse...

Ó Ega, 'tá a falar p'ra mim?

Unknown disse...

Já que estamos nisto, mande lá essas comparações (em Word, si'l vous plaît) que ainda lhas publico hoje!

Unknown disse...

Pois estou!

Teresa disse...

Ega, há dois únicos blogs que comento no Universo rosa - o seu e o de Pipoco. Ele, Pipoco, sei que é inteligente o suficiente para saber porquê e o Ega tenho a certeza absoluta que também lá chega sem precisar que eu lhe o explique num documento word...

Unknown disse...

Eu perceber, percebo. Mas, tendo em conta que muitos dos nossos leitores são provenientes da blogosfera rosa e, como tal, ao visitarem Kitty´s e Pipocas não serão muito abonados de inteligência...

E eu sou pela igualdade, pela fraternidade e pelo amor. Sobretudo pelo amor (aliás, não se percebe logo?)E pelas florezinhas, pelos animaizinhos e pela defesa do planeta.

E assim, como assim, ficávamos todos mais próximos da igualdade (ai que a utopia tolda-te o juízo J. da Ega)!

Teresa disse...

Ó Ega, não se menospreze tanto, nem todos os leitores lhe chegam da blogosfera rosa. Aliás, esses chegam e vão sem picarem o ponto porque estas caixinhas de comentários eram um vazio quase absoluto.

Unknown disse...

Se calharam eram-no, porque quase não temos visitantes...

Teresa disse...

Duvido! Gaja que é gaja, assim sem "i", é incapaz de resistir a saber o que dizem dela. Os seus posts são lidos, tenho a certeza, experimente configurar os feeds de outra forma e vai ver como o site meter aumenta. (sim, escusa de me agradecer...)

Unknown disse...

Nós não temos sitemeter...
Estamos também a pensar remover o separador dos "seguidores". E olhe que não é por lá estar a "sua" cara...

Unknown disse...

Agora vou só ali à bica (faz de conta) e já venho...

Teresa disse...

I'm singing in the rain....
Ó da Ega, canta bem mas não me alegra....

Teresa disse...

E, já agora, nunca tinha visto um blog com tantos seguidores sem cara. E olhe que sei do que falo que entre dez vezes mais do que tem aqui, lá na minha tasca, não deve haver um único sem rosto....

Iceberg disse...

"Contudo, não é algo que me aflija, uma vez que o número de visitas fala por si. Se bem, que nem uma coisda nem outra, são objectivos deste blog."

(J. da Ega in http://carasdecu.blogspot.com/2010/11/uma-pipoca-filosofa.html)

Mas eu estou em retiro...
Oh da Ega, só naquela da absoluta honestidade, devo avisar que, além de corpo, tenho memória de elefante.

Iceberg disse...

Tu estás mortinha, Teresa, mortinha...
Arre que nunca vi gaija que tivesse tanto problema de elástico lingual...

Teresa disse...

(ó ice, eu fico sempre sem jeito, detesto desmascará-los... mas se é para isso olha só esta nesta mesma caixa de comentários - "Se calharam eram-no, porque quase não temos visitantes..." queres ver que afinal o da Ega é que é a Maya?

Unknown disse...

Iceberg,

É por tudo isto, que gosto de si!

Teresa disse...

(Ice, que queres, tenho este meu lado de show business....)

Unknown disse...

Teresa,

É apenas uma hipótese...

Iceberg disse...

Eu sei que gosta, da Ega... Só ainda não percebi porque faz um esforço tão grande para demonstrar o contrário.

Deve ser para fazer charminho...

Teresa disse...

Mas olha, e senhor foi à bica - e que saudades da Bica.... - e eu vou aproveitar para responder a uns emails do Obama e escrever uns papers para a Merkl que a minha vida não é isto.

Teresa disse...

(e também vou comprar cigarros. só não sei se levo a caixa dos rocher ou não...)

Unknown disse...

Iceberg,

Um esforço?!

Então, acabei de reconhecer publicamente o quanto a estimo!

Iceberg disse...

(Teresa, o segredo é a alma do negócio. Põe os olhinhos nos senhores que admiras, tá?)

Iceberg disse...

Da Ega, os maridos que batem nas mulheres no recesso do lar, também dizem que as amam em público!

Iceberg disse...

(Teresa, ainda é cedo para rochers. Se bem que o zarolho da esquina... Hummm... Tem potencial...)

Teresa disse...

Ó Ice, eu até os admiro mas depois gozo com eles que nem uma preta portanto não sei se serão o melhor exemplo... isto do Id e do Ego é do caraças, um dia explico-te...

Unknown disse...

Iceberg,

Não seja assim! Deixe esse gelo que a envolve derreter, vá...

Teresa disse...

JÁ AGORA, ALGUMA VEZ ESTE BLOG TINHA TIDO 50 COMENTÁRIOS NUMA CAIXINHA????

Teresa disse...

Ó Ice, derrete-te lá para o Ega, pázinha...

(assim como assim eu vou levar os rocher...)

Unknown disse...

Eu até acho que é melhor alterar isto para um live chat...

Teresa disse...

Ega, dd tc? queres tc cm?

Iceberg disse...

Teresa, eu até me derretia para o da Ega mas ele depois tem a mania que tem que ser sempre a-cu-tilante e eu fico magoada!

Sabes que eu no fundo, no fundo, sou uma pessoa sensível...

(leva os rocher, leva..)

Iceberg disse...

Tu ainda te lembras com quantos comentários é que a caixa vira? É aos 100 ou aos 200?

Unknown disse...

Nem sempre. Consigo ser tão fofinho...

Iceberg disse...

Óh J., don't you abichanate on me, now!!!!

Not so much to the land, not so much to the sea!!!

Iceberg disse...

(Não tarda nada estamos todos de mão dada a cantar o kumbaya...)

Unknown disse...

Iceberg,

Está ver? Já está a chamar a calote polar que há em si!

Unknown disse...

Musiquinha muito bonitinha e cutchi-cutchi...

Iceberg disse...

Eu? Eu não chamo nada. Até estou a achar piada a esta sua faceta Winnie the Pooh...

Mas desde já aviso, o kumbaya não canto!!! Foi escuteiro, J.?

Teresa disse...

((eu estou só aqui sossegadita a rir às gargalhadas...)

Teresa disse...

(vira aos 200...)

Iceberg disse...

(pensava que andavas a comprar cigarros com rochers...)

Unknown disse...

Só se fosse doido!

Teresa disse...

e o 69 é meu.

Teresa disse...

não compro cigarros com rochers mas conheço quem compre vodkas com chupas

Iceberg disse...

Pessoas iluminadas, decerto...

Iceberg disse...

(O cavalheiro foi fazer ó-ó?)

Unknown disse...

Não. Fui tirar o pó ao meu ursinho de pelúcia...

Teresa disse...

Um Winnie The Pooh, da Ega? Bem me parecia....

Iceberg disse...

Ai da Ega... Foi tirar o pó ao Winnie?

(Mas eu já não estou fartinha de dizer ao mundo que não quero pormenores?)

Teresa disse...

(ó da Ega, não ia tomar café? tss..tss... )

Teresa disse...

(ó Ice, também tens uma régua com WP's?)

Iceberg disse...

(Ele prefere ficar comigo, porquê, ó ciumenta? Só porque ele não disse que gosta de ti queres mandá-lo embora?)

Unknown disse...

Já apareceram os patinhos?

Acho que está na hora de me ir deitar...

Iceberg disse...

(Teresa, tenho DUAS réguas! Uma até tem lupa e tudo!)

Iceberg disse...

Olha... Lá vai ele... É a história da minha vida...

Iceberg disse...

(mas não era à meia-noite? Ou esta abóbora transforma-se mais cedo?)

Unknown disse...

Estou a ver:

A Iceberg era uma linda pradaria verdejante, cheia de florezinhas e coelhinhos saltitantes.

Entretanto, fruto das sucessivas desilusões amorosas transformou-se nesse bloco de gelo, habitado apenas por ursos polares sanguinários!

Teresa disse...

Ice, nunca duvidei que tinhas acertado na mouche - cinderelos, é o que é. Os dois.

Iceberg disse...

AHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

Não. Mas dou-lhe 10 de nota artística!

Sempre fui cabra mesmo. Nunca houve cá florinhas e assim. Coelho houve um mas consta que a Teresa o matou numa noite de Halloween em que se mascarou de Glenn Close.

Unknown disse...

Mas afinal, há ou não há ursos polares?

Iceberg disse...

Teresa, é que tenho cá uma pontaria... O que vale é que já separei as categorias e agrupei por géneros! Sempre durmo mais!

Teresa disse...

Ice, matei um coelho sim mas não foi no Halloween, foi na Páscoa que eu gosto de atacar quando eles estão mais desprotegidos.

Iceberg disse...

Da Ega, ursos polares é com a Polo Norte. Não é comigo.

Comigo é gelo mesmo. E, como toda a gente sabe, o gelo é água em estado sólido. Não é um organismo vivo.

Sobre a minha pessoa não costumo deixar que se passeiem ursos...

Excepção feita ao Winnie the Pooh mas isso é um horse of a different colour.

Eu dia, em eu querendo, logo lhe conto a história.

Unknown disse...

Quem sabe...

Agora está na hora da abóbora...

Mas fiquem à vontade, sim!

Iceberg disse...

Quem sabe? Não percebi...

Então, tenha umas santas noites.

Meu querido, nós estamos à vontade mas na ausência do anfitrião, a malta, se calhar, vai tomar chá para outro estaminé.

Teresa disse...

e pode mandar o link da abóbora?

Teresa disse...

(já agora, onde anda essa tal de Wanda? ela nunca entra nestas guerras porquê?...)

Iceberg disse...

E isso é como? É tipo rádio-táxi?

Unknown disse...

Ainda cá voltei.

A vida não se resume a links! Não falavam há pouco de cinderelos? Voilá! aqui têm a abóbora...

Wanda de Amesterdão anda muito ocupada de momento. Duvido que gostem dela. Habitualmente o mulherio não gosta. Consideram-na inteligente demais...

Loulou de Lyon disse...

J da Ega, deixe-me que lhe diga, querido. O senhor deixa-me assim meia zonza da cabeça. Posso falar-lhe um dia? Em privado? Por favor, diga que sim.

Iceberg disse...

Mas eu gosto de avaliar essas coisas pessoalmente. Não há mulheres inteligentes demais. Há é outras mulheres invejosas e que se sentem ameaçadas por mulheres inteligentes.

Não me parece que ela se desse mal ao pé de nós...

Unknown disse...

Loulouzona, por quem sois!

Diga uma hora e um local. Ou melhor. Abreviémos a coisa. Quer vir viajar comigo no fim-de-semana? Ia ver o que era tontura...

Iceberg disse...

Oh Loulou, tire a senha que nós chegámos antes ao balcão!

(ele não dá confiança ao povo... e é pena...)

Teresa disse...

Ó J. e eu também posso estar nessa conversa privada?

Unknown disse...

Exactamente! Chegou mesmo onde eu queria que chegasse!

Iceberg disse...

100 é meu!

Iceberg disse...

Bolas...

Unknown disse...

Teresa, ponha-se na bicha (fila, não é povo)!

Teresa disse...

(mais 99 e isto vira...)

Iceberg disse...

Quem é que chegou aonde?
É a minha resposta?
Estou confusa!!!!

Teresa disse...

J., já cá estou. Demora muito?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Loulou de Lyon disse...

Sou do povo. Uma bela plebeia. De fartos seios e sedosos cabelos. beijos a todos, meus queridos. Loulou guarda-vos junto ao coração

Unknown disse...

Bem, vai começar a Erva...

Unknown disse...

Bem, vai começar a Erva...

Unknown disse...

Loulouzona,

Aposto que grande parte da blogosfera nutre por si sentimento equivalente!

Unknown disse...

Fui.

Teresa disse...

Loulou? É da família da Lulu do Bigas? É que se for assim ponho-me na fila e não arredo pé.

Teresa disse...

Qual é o episódio, J? Acho que já vi... Pelo menos andava uns tantos adiantada....

Iceberg disse...

Lá vem esta com a mania que conhece a família de toda a gente...

Teresa disse...

Olha quem fala.....
(Teresa, senta-te em cima das mãozinhas se fazes favor...)

Iceberg disse...

Eu não tenho a mania... Eu até nem conheço ninguém.

Teresa disse...

Sorte a tua, Ice, sorte a tua....

maria disse...

Credo, chego aqui de manhã e há um post com mais de 100 comentários para eu ler. Até fiquei com as pernas a tremer de emoção.

A sorte é eu estar aqui no emprego em greve de zelo e ter tirado o dia todo para passear na net.

Teresa disse...

Ó da Ega, o post é grande mas acha que há quem ainda não tenho conseguido lê-lo até ao fim?
(pronto, percebê-lo já não se exige quer era pedir demais...)

(e a capicua é minha)