
domingo, 31 de outubro de 2010
Kitty Fane, mulher bondosa, de pio coração, que jamais sente inveja da felicidade alheia

sexta-feira, 29 de outubro de 2010
O retrato de Ana

De bico calado
Caríssima, inveja de quê?
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Aviso à navegação

Este blog não tem moderação de comentários. Contudo, há limites para tudo.
O objectivo deste espaço, passa essencialmente pela análise crítica do que se vai passando pela blogosfera cor-de-rosa. Essa análise, embora por vezes bastante acutilante, não envolve insultos gratuitos.
Como tal, a partir de agora, todos os comentários que ofendam qualquer dos visados nos nossos posts serão eliminados.
Afinal, o refinamento literário é chique a valer!
As hormonas já se estão a manifestar
Popcornguy e os indigentes!

O que é mesmo giro, é haver bloggers que dedicam vários posts a reclamar que existem hate-blogs, piores que uma horda de cascavéis a destilar veneno.
Em seguida, como é fácil e o mulherio acha graça, queixam-se mais um bocadinho. Desta vez, para dizer que têm a caixa de comentários entupida por anónimos que os insultam e que no fundo, não passam de uma cambada de invejosos!
No entanto e, nem faço ideia porquê, tenho visto a publicação dos meus comentários vedada num certo blog. Não, não são anónimos. Não, não possuem conteúdo ofensivo.
Porque será?
Mesmo giro, é verificar que de vez em quando até são aceites alguns comentários anónimos.
Obra do acaso?
Não.
Pipoco: keep it shining!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Isilda: só agora me apercebi que voltou!

E lá fui eu ver. Instalou-se o pavor. Sim, porque depois de (orgulhosamente) ter dado a minha modesta contribuição para que o blog desta criatura emigrasse para o caraças, ela volta! E ninguém me avisa?!
Sim, caríssimos leitores, eu já fui visado no blog desta criatura. Ou pensavam que J. da Ega era um blogger incauto e principiante? Agora que estiver a ver o que a criatura anda a dizer, fiquei estupefacto. Podia passar aqui o resto do dia a dissecar as suas visões distorcidas e retorcidas da realidade.
Contudo, fiquemo-nos por estas duas situações:

“Vanessa Oliveira,modelo e apresentadora tem 40 anos!Inacreditável!”
Pensei que era uma piada. Mas não. Verifiquem a caixa de comentários e comprovem que a criatura acreditava mesmo nisto!
“Aqui também não vejo maus tratos,nem sei como é possível pessoas abominarem uma simples brincadeira inofensiva com animais!”
Realmente não vejo nada de mal. Até acho que o gatinho ficou mais a agasalhadinho. Devíamos fazer o mesmo à Isilda. Afinal as noites estão a ficar frias…
Note-se que a criatura não sabe onde está a space bar do teclado…
Cocó e a Crise

Eu, porém, para além de me preocupar apenas com a crise, preocupo-me também com as possíveis medidas anti-crise a adoptar por algumas pessoas.
Por exemplo, será que a Cocó vai continuar na onda das pseudo-reciclagens de trapos? Espero que não. A crise e os romances de cordel PSD-PS já me chegam, para ter de ser sujeito a poluição visual sucessiva.
Agora percebo
Pronto, não está respondido
Pipocas não caem bem com fruta!

É difícil ser-se uma pipoca. Mais difícil ainda é ser-se uma Pipoca Mais Doce. Para agravar mais a situação, já de si desesperante, junte-se-lhe um bando de leitores anónimos que atiram pedras recriminatórias.
Desta vez, Pipoca Mais Doce viu-se apanhada numa teia de sapatos, malas e vestidos que lhe foram virtualmente arremessados por uma qualquer anónima:
“ (…) em tempo de crise severíssima, que compras botas e roupa e porcarias, como quem compra fruta no supermercado?”
Inveja. Retorquiu o mulherio em peso. Mulherio que não acaba mais e está com a sua Pipoca para tudo o que houver!
“Abaixo a crise!” – gritam umas.
“ Abaixo a especulação dos mercados financeiros internacionais!” – vociferam outras!
“Compra mais!” – suplicam as restantes.
Mas Pipoca não se deixa abalar facilmente. Dá pouca relevância aos anónimos. Até os rejeita dos seus comentários, para nãorestarem dúvidas da sua pequenez.
Mas Pipoca não é burra (pode ser teimosa, mas não é burra). De quando em vez, há que destacar (quem sabe criar. Não, isso seria ir longe demais) criteriosamente um comentário anónimo, atacá-lo com todo o regimento de infantaria e, assim exaltar todas as suas fiéis seguidoras a juntarem-se-lhe na defesa dos sonhos e fantasias comuns.
Fenómeno interessante este, já para não dizer que é sobejamente eficaz…
“Ah, e só para terminar a conversinha, eu não sou grande apreciadora de fruta. Daí que prefira comprar sapatos. Opções.” (Pipoca Mais Doce)
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Miss Glitering e os homens indecisos
Mulher, certamente, poupada!

Parece que a Mulher Certa poupou 150 euros no final do mês.
Porque não começar também, a economizar nos posts?
Saíamos todos a ganhar…
Pipoca Mais Doce, queres ser o Pónei Gaga?
Uma blogger visionária!

E não é que a Pipoca Mais Azeda conseguiu prever o futuro, sobre as tendências festivas da sua congénere Pipoca Mais Doce!
Actualmente, Pipoca Mais Doce chama os seus leitores de Póneis e o mulherio adora. Pipoca Mais Azeda, num dos seus posts já tinha previsto esta tendência, como se pode constatar aqui.
Pipoca com sabor a teimosia

Após clara explicação didáctica sobre a legislação do Ensino Superior, convidei a Pipoca Mais Doce a contra-argumentar, caso lhe aprouvesse.
Após, constatar o boicote de dois comentários ao seu post – note-se, nada ofensivos – eis que me resta concluir, que a teimosia conduz à solidificação da ignorância!
Dito de grande potência

domingo, 24 de outubro de 2010
Receita de Batatas Ocas

Não sei o que seria mais arrepiante. Enfiar-me num Hipermercado cheio de gente num Domingo à tarde ou ter uma fêmea que me tratasse por “batato”!
Já agora, fica uma receitazinha:
Batatas Ocas
Ingredientes:
•1 kg de batatas cozidas e espremidas
•2 ovos
•2 colheres de sopa de amido de milho
•2 colheres de sopa de manteiga
•2 colheres sopa de queijo ralado
• sal q.b.
Confecção:
Misture tudo amassando bem e coloque no frigorífico por 1 hora. Faça as bolinhas e frite-as em óleo quente. Sirva em seguida.
A Pipoca Mais Doce ou a Pipoca Mais Teimosa?

Pipoca está possessa. Felizmente, não teve nada a ver com o trabalho que teve a desenterrar o segundo vestido do casamento, nos armazéns da Zara; nem com a sua ideia genial de ir vestida de noiva para o Estádio da Luz no dia do casamento. Desculpem! No dia a seguir ao casamento. Provavelmente, veremos Pipoca Mais Doce vestida de noiva a cada comemoração do seu matrimónio, seja nas Maldivas ou na Caparica. Façamos figas, para que o trapinho continue em bom estado.
Mas, efectuado este pequeno detour, passemos à questão essencial da presente posta de Safio. Já sem espinhas, não vá alguém engasgar-se, uma vez que estas são bastante avantajadas. Pipoca está possessa. Pipoca, não entende como é que as pessoinhas burras da blogosfera continuam a perder tempo, na escrita de textos sobre a sua (errada) distinção entre “Ensino Superior” e “Licenciatura”.
Pipoca Mais Doce argumenta:
“Ensino superior: refere-se à frequência e não à conclusão do mesmo. Ou seja, malta que ainda está na faculdade. A malta que está a frequentar o próprio ensino superior (lamento, não consigo explicar de mais maneira nenhuma).”
“Licenciatura: é um título académico. Ou seja, refiro-me a malta que já tem o diploma emoldurado lá em casa.”
Pipoca Mais Doce argumenta. Só é pena que argumente mal. Mas não quero que pensem que discordo desta sumidade no assunto, apenas porque sim. Como tal, passo a transcrever alguns excertos do Decreto-Lei n.º 107/2008 de 25 de Junho.
“TÍTULO II
Graus académicos e diplomas do ensino superior
CAPÍTULO I
Disposições gerais
Artigo 4.º
Graus académicos
1 — No ensino politécnico, são conferidos os graus académicos de licenciado e de mestre.
2 — No ensino universitário, são conferidos os graus académicos de licenciado, mestre e doutor.”
Cara Pipoca, será esta explicação suficientemente boa para si ou será que não fui suficientemente didáctico? Se tiver dúvidas, pode consultar a referida legislação no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, ou será que deveríamos fazer um abaixo-assinado para que a sua designação fosse alterada para Ministério da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Licenciaturas?
Parece-me claro, que no seu inquérito, Pipoca Mais Doce procurava saber quem possuía formação Superior concluída e quem ainda frequentava uma Licenciatura. Mas, enganou-se na forma de o fazer. Acontece. Eu próprio, J. da Ega, quando me engano tenho por hábito corrigir o erro, ainda que isso me faça passar por ignorante. Pena que para outros a forma mais fácil seja a teimosia, chegando mesmo a roçar o absurdo, alcançando apenas a solidificação da sua ignorância.
Santo António Maria Claret e a S-de-Estalo
Pensamento do dia
Pink Movie

A primeira vez nem sempre é na 3!
La la la
Give doing bath
la la la
I'm gonna Jesus Christ
la la la
House, myselves be Men's
la la la
Oooh ohhh
Baby, back to me with flowers
Oooh ohhh
Love life cousing fucks the what
Oooh ohhh
Play fun car stripping bungalow
Oooh ohhh
Love I cause you beautiful are pleaseeeee!!!
Oooh ohhh
Não explico!

Mas que porcaria é esta?

Sai uma dose de altruísmo para a Kittyzinha

sábado, 23 de outubro de 2010
Língua afiada!

Esta Bad Girl tem uma língua afiada. Os autores do nosso Blog também.
No entanto, existe uma grande diferença entre ambos.
Nós fazemo-los com classe. Sim, caríssima Bad Girl! Caso não saiba, efectuar uma crítica, não é sinónimo de ofensa.
Bad Girl apelida num dos seus posts, aquela que será, certamente uma moça de respeito, como sendo “uma putéfia do pior”. Isto não se faz! Quanto muito poderia dizer que se trata de uma pessoa muito dada e afectuosa, sedenta de oferecer ao mundo amor e carinho…
Fica a chamada de atenção: criticar com classe é chique a valer!
Este blog também é benemérito

A Cocó está quase a fazer anos.
Há por aí algum personal stylish que queira fazer a caridade de lhe oferecer como presente, os seus serviços?
Assim, evitavam-se coisas destas…
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
“o irmão do Zé”
"come pastilhas de boca aberta, faz sete balões seguidos e grita sempre que fala. o maior” labrego “pá.”
Para não ser acusado de plágio, início e final da labreguice citada daqui.
Beijinhos fofinhos!
Serviço Público

Agora que a minha estimada colega de blog se encarregou de salientar o problema, eis que chego eu com a solução.
Meus caros, no extremo poderão utilizar gravatas apalhaçadas se forem alunos da Escola de Circo do Chapitô ou se estiveram a festejar a época carnavalesca e, mesmo assim, evitem.
E o que cai sempre bem? Gravatas 100% seda natural. De preferência italianas. Mais concretamente, Dolce and Gabanna.
E o nó? Recomendo o Double Windsor Knot.
Afinal, uma boa gravata e um nó bem feito é chique a valer!
Nó de gravata a la palhaço

quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Vagina, diz-se VAGINA!
Blogosfera Cor-de-Rosa: Estado da Arte ou o Quem é Quem

Em primeiro lugar, não pensem que este é um mundo apenas aberto ao sexo feminino. Apesar do número mais reduzido, circulam nestes centros especializados em fofura muitos homens, que os abrilhantam com os seus refinados comentários ou meras visitas. Outros há, que se transportam para um patamar mais elevado e criam o seu próprio cantinho luminoso, de onde brotam vigorosas florezinhas amorosas.
Após estes dois breves parágrafos todo eu sou paz, amor e doçura. Só que este estado não dura muito, já que me liberto, embora a custo, da rede de gomas pegajosa, docemente tecida por esta gente.
Após um longo período de reflexão, quase que consegui ouvir as seguintes frases, como vindas da boquinha de alguns dos autores destes blogues. Encarem-nas como categorias. Já agora, podem também jogar ao Quem é Quem.
“Sou tão sofisticada e chique. Pessoinhas, aqui dou-vos o privilégio de olharem para os meus maravilhosos coordenados, ricamente adornados pelos meus acessórios exclusivos. Está bem que alguns ainda têm etiquetas, mas amanhã sempre os posso trocar ou não? É que eu gosto de estar na moda e amanhã já estão fora de moda!”
“Eu sou uma mulher modesta, mas com muito bom gosto. Desde o meu nascimento que me foi concedido este dom. O dom de vestir um qualquer trapinho descartável e envergá-lo como se de alta-costura se tratasse. Como sou um poço de bondade e amor, partilho com vocês este dom, na esperança de transformar as vossas vidas e que possam ser tão felizes e radiantes como eu.”
“Eu sou bom. Já sabiam não já? Se calhar não sabiam porque não são tão perspicazes como eu. Não interessa. Ficam a saber e eu explico: sou bom, porque sou bom e apenas isso importa. Perceberam?”
“Adoro as mulheres. A sua beleza, a sua inteligência, a sua sensibilidade. O quanto eu as estimo. São seres tão elevados e sensíveis. Devem ser tratadas com muito cuidado. Já agora, uma vez que já deixei bem clara a minha posição, está por aí que achasse que já não havia homens como deve ser e que queira ir dar uma queca? Perdão. Que queira deixar-se conhecer no seu âmago, com muita sensibilidade?”
“Eu acho que ainda não cresci. Sinto-me tão fofinha, sabiam? Assim quase, como um ursinho de peluche cor-de-rozinha. Adoro as flores, as pessoas e, sobretudo os animais e o bambi. O que mais me entristece é ver que as pessoas não sorriem logo de manhã. O que interessa a crise afinal, ou a chuva que cai? Afinal, o que conta é que tenhamos os nossos corações quentinhos e aconchegados.”
“Sabem, eu não tenho grande interesse em estar na blogosfera. Afinal eu tenho uma vida muito útil e interessante. Mas o que hei-de fazer, se os meus leitores não permitem que me ausente? Não posso demorar-me muito, mas talvez volte daqui a uma hora. E já agora, também, na próxima. E só mais um post. Pronto, só mais um…”
“Estas bloggers que acham que sabem tudo! Pirosas, é o que são! Vêm para aqui mostrar as cozinhas, os casamentos, os sapatos, as férias! Soubessem elas o que a vida é! Tivessem elas de apanhar diariamente o barco para Cacilhas e mais dois autocarros, para verem como lhes eram úteis os Manolos. Cambada de fúteis! Pelo menos eu, aqui neste espacinho criado com o meu suor, falo da vida real, não da vida plastificada. Barbies!”.
You’ve been skanking around with your talentless trash…
Para que ninguém fique muito cansadinho ou distraídozinho, este postezinho fofinho, não é acompanhado por qualquer imagem ou vídeo ornamental.
Beijinhos!!!!!!!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Com esta mulher, é certo!
Uma cenourinha para a Pipoca (não é nada disso, mentes porcas!)

Enquanto a blogosfera se recupera e, tenta perceber as razões que levam alguém a separar “licenciatura” de “ensino superior”, eis que considero útil esquadrinhar os hábitos desportivos da futura Ministra das Licenciaturas e do Ensino Superior.
Atentem:
“No início do namoro, naquela altura em que ainda tinha de lhe provar que valia muito a pena, ainda fui umas vezes com ele ao ginásio. Lá estávamos nós, lado a lado na passadeira, ele a correr desenfreadamente, eu em modo passeio. Assim que percebi que tinha o homem na mão... puffff, acabou-se! Nunca mais lá fui e há mais de um ano que não estou inscrita.”
Sobre o evento Luna Runs:
“E eu lá fui, umas vezes a correr, outras a andar (lamento, mas mal consigo subir o Chiado a andar, quanto mais a correr. É por isso que faço tantas pausas na Zara, H&M, etc. É para descansar).”
Cara Pipoca, fica o conselho. Está a ver aquela cenourinha que se coloca em frente ao burro para o fazer andar? O conceito é em tudo semelhante, com algumas com algumas adaptações.
Pipoquinha (será que posso tratá-la assim? Afinal é uma blogger cor-de-rosinha e tem de ser tudo muito fofinho, não é?), coloca-se numa passadeira ao lado do seu marido, mas à sua frente coloca um saco bem grande e atafulhado de trapos descartáveis da Zara ou da H&M ou melhor, um de cada!
E depois é só tentar alcançá-los, tá a ver?
Candidatos ao estatuto de pessoa intervieram
O que é que a Lady oh My Dog tem em comum com o Darth Vader?
Mulher Certa e a Partilha Cristã

Já pensou, Cocó?
Mil pedacinhos de milhinho tufadinho

segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Este blog também consegue concordar com outros!

E não é que eu, J. da Ega, concordo inteiramente!?
Ide para a rua, minha gente, fazei despertar o amor!
Pipoca dos Saltos Altos e o Auto-conhecimento

Gosto muito da consciência que algumas pessoas têm de si próprias.
Cara Pipoca, subiu na minha consideração!
sábado, 16 de outubro de 2010
Kitty Fane, aparecida numa manhã de nevoeiro

- é boazinha e não quer saber de protagonismo
- é boazinha e amada pelos seus leitores
- é boazinha e tem uma vida muito preenchida, cheia de bébés e adorados
- era uma junkie em blog e agora que pouco escreve tem de compensar. Vai voltar ao psicólogo e aos antipsicóticos
Este é "o" blog cor-de-rosa

sexta-feira, 15 de outubro de 2010
"Espelho meu, espelho meu, haverá comentador mais histérico do que o meu?"

Me irrita, meu filho, me irrita
José Luís Peixoto a descer na minha consideração
Aproveitem!
Adivinha-se mais um fim-de-semana cheio de blogo-parvoíces.
A boa nova para os seus parideiros e parideiras, é que estarei ausente destas lides por um dia ou dois.
Mas não saltem já de alegria. Conto voltar em pouco tempo!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Reciclar ou Poluir? Para a Cocó parece que é o mesmo...
“Não botava esta saia no meu corpinho há coisa de uma década, para mais.”
Imagem e citação retirada daqui
Reciclagem: “é um processo vulgarmente utilizado. A incorporação de materiais recicláveis no fabrico de novos objectos ou embalagens é um procedimento comum nos diferentes materiais: plástico, metal, papel, vidro ou madeira.” In: http://www.pontoverde.pt
Se atentarem nesta definição, percebem que a nossa estimada Cocó não fez nada disto.
Quanto muito, a Cocó poderia ter recorrido a um outro R da tríade dos três R’s. Falo da Reutilização.
Mas também não. Limitou-se a ir buscar um trapo velho e, em vez de o ter usado para esfregar o chão (isso sim era reutilização), voltou a vesti-lo!
Cara Cocó, assim, está a poluir. Sabe que a poluição visual também é um dano ambiental, não sabe?
Por fim e, para que fique claro, nada disto é uma crítica negativa à sua fisionomia que, sinceramente, não me parece nada mal. Já o resto. Bem, isso é outra história…
Sai um post dedicado a um Anónimo
Anónimo disse...
Vai foder a Luna, a cadela da minha vizinha, vai lá vai Ega, que ela está tão desesperada com o cio, que até te paga o bilhete de avião e tudo, para levar com ele.
14 de Outubro de 2010 15:21
Caríssimo Anónimo,
Se ela é sua vizinha, é porque mora numa zona muito boa. Desde já, deixe-me congratulá-lo.
E estando aí tão perto, porque não lhe faz você esse jeitinho?
Com tamanha distância, já imaginou a pegada de carbono que eu iria deixar com essa queca caridosa?! Onde é que está a sua consciência ecológica?
Mas voltando à questão inicial. Não lhe faz o jeitinho porquê? O seu ultra-leve já não levanta voo?
Este blog também é de causas!
Mais do que isso, também parece que há a moda, junto da brilhante constelação dos blogues rosa de publicitarem os pedidos dos outros. Só para que conste, já me chibatei uma vez, por só agora ter percebido a bondade e a generosidade que emanam algumas pessoas.
Posto isto, como não poderia deixar de ser, também este blogue se vai lançar no apoio a uma causa.Vamos todos contribuir para que a Luna possa ter um magnífico exemplar destes bombonzinhos, sob a forma de sapatos. Assim, sempre se entretinha com outras coisas e dava um descanso à blogosfera...

