quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Este blog também é cultura (2)

Como se escreve, cú ou cu?
.
A Camila explica: "não se acentuam os monossílabos tônicos terminados em í ou ú, exceto se for éi, éu ou ói, seguidos ou não de 's'.

Assim, CÚ não tem acento. Muita gente coloca pra ficar mais 'f****', mais destacado, mas não tem na verdade. Eu coloco acento no cú porque gosto (sem trocadilhos, o papo é sério, rs). Fala a verdade: cú com acento não parece que a pessoa falou com mais vontade, 'cú' Um cu sem acento é um cu qualquer, como o símbolo do elemento químico Cobre, que é Cu (de cuprum, do latin)."

3 comentários:

mulher desnorteada disse...

cu ou cú, ai o meu cú, não o meu cu. ai a minha mania de não escrever com maiúsculas no inicio. ai ai ai.

hajapaciência disse...

Tônicos?! Onde? Só se for no Brasil - já lá chegámos? Para quem quer dar uma de perceber alguma coisa de Língua Portuguesa deveria saber que se escreve "Tónicos".

Anónimo disse...

a mulher certa até não é má. também goza imenso com os outros lá isso é verdade. está sempre a falar mal da pipoca mais doce, tem ciumes dela, por ela ter editado um livro e ser jornalista.
e odeia também a miss glitering,fartou-se de falar mal dela na altura do parto, e ainda há pouco tempo disse que não gosta do nome Martim, que é exactamente o nome do filho da glitering.
anda sempre a picar, por isso não percebo porque se sente tão picada!!!
olha fala e não quer que falem, ora essa!!!