quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aviso à navegação

Este blog não tem moderação de comentários. Contudo, há limites para tudo.

O objectivo deste espaço, passa essencialmente pela análise crítica do que se vai passando pela blogosfera cor-de-rosa. Essa análise, embora por vezes bastante acutilante, não envolve insultos gratuitos.

Como tal, a partir de agora, todos os comentários que ofendam qualquer dos visados nos nossos posts serão eliminados.

Afinal, o refinamento literário é chique a valer!

10 comentários:

Ana disse...

Tenho pena que haja pessoas tão azedas, tão amargas, tão invejosas, tão vazias, tão sem vida, tão falta de tudo..............................






















como quem posta neste blog.







Dass!!!!

J. da Ega disse...

A salsicha estava boa?

xuxidiva disse...

epa vim aqui por recomendacao...ando meio perdida mas ta-se bem, é so por mais tabaco...hei...salsichas? onde? A Ana comeu a salsicha toda e nao deixou nada pra mim, que ja vim atrasada.....e depois fala em postas...nao seriam rodelas?
aqui tambem ha anonimos e comentarios odiaveis!?! fosga-se! e nao ha nada pra lhes matar o bicho?
(O nome do blog conquistou-me logo!!...)

Cris disse...

xuxidiva

Tens que te tornar seguidora.

sobre a Pipoca mais doce leiam disse...

Cara PMA,
Gosto muito do seu blog. Também eu há uns anos tive um,com piada, como a maioria dos blogs da altura. Hoje, alguns já não existem e outros tornaram-se insuportáveis e arrogantes.
Já que aceita comentários anónimos e às vezes até os publica como posts e há falta de eu ter um blog próprio, deixo aqui um semi-post (se o quiser publicar como seu também tudo bem, não a vou processar anonimamente).
A propósito do post de hoje da Pipoca mais Doce que desanca uma comentadora por esta lhe dizer que é quase imoral a forma como publicita o seu estilo de vida de luxo nesta altura de crise.
O blog da pipoca tinha muita piada hà uns anos: uma miuda que se queixava de ganhar muito pouco e que ia sonhando com viagens e sapatos. Toda a gente se revia.
Mas, de repente, o blog dela passou a ser uma montra das carteiras de marca que tem, das viagens caríssimas que faz, etc e tal.
Só que, curiosamente e não se mais alguem reparou, este salto tão repentino no nivel de vida da Pipoca deu-se quando ela começou a namorar com o actual marido. Um ou dois meses depois de ter anunciado o inicio da relação, Pipoca que nunca tinha passado dos Pirineus, foi a Londres fazer compras e ver musicais. Logo a seguir foi a NYC e partir daí foi um desfilar de fins-de-semana em hoteis de luxo em Portugal e arredores.
E o mesmo se passa com carteiras e sapatos. A Louis Vuitton e as Carolina Herrera sugiram na época pós-marido. A lista de prendas de natal, de anos e até de casamento (!) que ela recebeu mostram todos (e são muitos) artigos de luxo que o agora marido lhe ofertou.
Não me cabe a mim fazer juízos de valor sobre o carácter da PMD, mas não deixa de ser estranha a coincidencia. Eu gostava de saber se ela seria assim tão arrogante e teria uma vida tão luxuosa se não tivesse encontrado o desgraçado que lhe sustenta os luxos.

daqui: http://apipocamaisazeda.blogspot.com/

xuxidiva disse...

Cris, em primeiro lugar agraciada pelo convite e so porque referiram aqui refinamento literario, chego-me a frente pra dizer que sim, e referir que tenho muitos tiques e muitos sonhos, mas hoje falemos de tiques entao ca vai : Qual quais sao deve ser.....ui deixa dar um trago aqui na minha coronita.... qual é o atractor de proclise em oracoes integrantes com função de complemento directo, do modo verbal ter na segunda pessoa do singular ? sempre tens de e nao tens que...exemplo: Se me queres conquistar, tens de esforcar-te para saber a tua gramatica (com ênclise a “queres”), tens de (te) esforçar(-te). Este foi o momento professor lauro (nao dermo, mas endermico) da noite (ando sempre na batologia, bem sei, apesar dos acentos que esses sim dao bem mais trabalho...que aqui sao 11 da noite e ja tenho insonias...) adiante, pois sim tenho de seguir... e vou seguir...ja sou fa, e gosto de fruta...militante do cara de cus portanto(xuxi- porque diva é a parte doutora do nome-estica a mao pra receber uma carimbada)
e tudo e tudo como a grande alcinda lameiras, eu tambem nao me nego a uma ciencia que desconheco..

J. da Ega disse...

Cris,

Que amável! A recutar-nos seguidores!

J. da Ega disse...

Xuxidiva,

Refinamento literário é aqui mesmo! Mais concretamente, blogo-literário.

Cris disse...

xuxidiva,

agradeço a correcção, a partir de agora podes sempre corrigir os meus erros :)

bom, mas se te quero conquistar? hmmm, vamos lá então, a ver se consigo.

não te esqueças de ir corrigindo sempre os erros, está bem?

a xuxidiva é uma saloia, que morava nas brenhas da serra, e que um dia foi até à capital. lá deslumbrou-se, segundo ela diz, frequentava a alta sociedade (sim, nós acreditamos!) e só usava roupas de marca, só bebia do melhor champagne e só fazia compras na avenida de Roma.

claro, que a xuxidiva, comia tudo e mais alguma coisa que lhe aparecia à frente, que fosse homem entenda-se.

a xuxidiva passou então a ser conhecida como a p. da capital. e claro que os meninos portugueses não queriam apresentar uma mulher assim rodada aos pais. a xuxidiva desesperada pensou, olha-me este romeno aqui, sem eira nem beira, vai ser mesmo este. e apanhou o pobre incauto.

apesar de frequentar a alta sociedade, a xuxidiva não tinha onde cair morta, que é como quem diz não tinha um tostão na carteira, nem ela nem o romeno.
o que é que a fina da moça saloia pensou? ah, sim, os meus avós emigraram para os states, olha vou fazer o mesmo.

pegou no pobre do romeno, que mal por mal, não tinha onde cair morto também, e lá foi a saloia rumo aos states, chegou lá com uma mão à frente e outra atrás. apesar de dizerem que os states são a terra das oportunidades, a verdade é que a saloia ainda não conseguiu subir para lado nenhum. nem na cidade mora, mas sim nos arredores, num bairro cheio de latinos e outros emigrantes, ou seja, mora numa espelunca.

a xuxidiva parece que nem toma banho (nós por cá achamos que não toma), tem sempre o cabelo com raiz, e veste agora, não roupas compradas na avenida de Roma, mas roupas de feira, mas daquelas feiras bem espeluncas e rançosas. ela tem publicado vários vídeos dela, e fotografias, e sim, mostra mesmo ao mundo, que não toma banho e tem mesmo aquele arzinho de quem cheira mal.

FEEL FRRE TO CORRECT THE MISTAKES MADAME XUXIDIVA!!!

xuxidiva disse...

Cris muito bom, a alcinda lameiras tem de facto poderes!! good stuff, fez-me rir imenso...e fiquei impressionada....quase quase conquistada!! gostei desses altos devaneios imaginativos de toque subtil e querido cutxi cutxi ...nao sei como a TVI nao aproveita estes talentos para trabalhar em enredos de novelas...good stuff! nem me pensei merecedora de tanta atencao e tempo, isso é que foi hein? so tenho a agradecer...a energia negativa que me dedicou...especialmente nesta epoca de bruxas, what a treat!! mistakes? nao mudaria uma virgula (o que é bastante dificil...) minha cara por quem sois, refinamento literario ao seu mais alto nivel!!

ps-you are confusing me with someone that really gives a fuck about what other people think, but nice try...a Cris tambem faz retratos desses por encomenda de si propria, assim com essa projeccao imaginativa toda? ps2-Be happy !
Xuxi - ex saloia de brenhas da serra e de tudo o resto